Estou acompanhando o seu trabalho esta ficando show de bola. Acompanhei o Jorge do Furioso desde o inicio, Gostaria muito de fazer um também mas por enquanto fico só com inveja de vcs rsrsr. Tenho um veleiro de 26 pés e gostaria de construir um maior, mas no momento não tenho condições, quem sabe daqui uns 3 anos. Se possível gostaria de visitar o seu estaleiro. Abç
Olá Rogério, Cheguei ao seu blog através do site do Cabinho. Apreciei muito o trabalho que está fazendo. Parabéns! Parece-me que esse método de construção com espuma de pvc parece ser muito fácil e de rápida progressão. Não li todos os posts, por isso me desculpe se faço alguma pergunta que já tenha tido resposta anteriormente. As cavernas são descartáveis? Qual a espessura dessa espuma de pvc? Tem alguma característica especial, ou é uma espuma qualquer, desde que tenha a espessura especificada? Continuação de bom trabalho. Abraço, Pedro
Obrigado pelo elogio Pedro. Realmente, até o momento, parece muito mais fácil contruir com espuma. As balizas foram feitas com MDF, que será descartado posteriormente, pois construiremos o interior também com material sintético, como sanduiche de espuma e colméias, mas já lí que alguns produzem as balizas com compensado naval de boa qualidade para depois aproveitarem a madeira. A espuma de PVC que usamos tem espessura de 20mm e deve ter densidade de 80 Kg/m3, mas em alguns locais, como roda de proa, locais de fixação de ferragens..., a espuma deve ter densidade bem maior,ou ser trocada por material mais denso como madeira ou nylon. Por enquando tem estado muito frio e chuvoso em Curitiba, o que está atrasando um pouco a laminação, mas se São Pedro colaborar logo terminamos. Abraço, Rogerio
Obrigado pela resposta. Essas informações são todas especificadas no projeto bem como o modo de interligar diferentes materiais, ou há algum manual que detalhe o trabalho com esses materiais? Abraço, Pedro
Olá Paulo, este projeto prevê a construção em madeira, strips de madeira e interior de compensado. Como já vimos outros projetos que usavam espuma de PVC e colméias, resolvemos mudar os materiais, mas não antes de nos informar, com o próprio projetista, que se mostrou muito atencioso. Este mesmo escritório projeta barcos maiores que usam estes mesmos materiais. Para corroborar lí dois livros: Manual de construção de barcos e Técnicas avançadas em materiais compósitos, além de muita informação obtida na internet sobre resinas, fibras, colas ... De um modo geral tem sido mais fácil que imaginávamos.
Muito bom Senhores, ficou lindão.
ResponderExcluirEsse barco vai a passos largos, parabens.
Abraços,
Jorge Dias
Valeu Jorge, pena que só nos finais de semana podemos trabalhar um pouquinho a mais.
ExcluirOlá Rogerio tudo bem?
ResponderExcluirEstou acompanhando o seu trabalho esta ficando show de bola. Acompanhei o Jorge do Furioso desde o inicio, Gostaria muito de fazer um também mas por enquanto fico só com inveja de vcs rsrsr. Tenho um veleiro de 26 pés e gostaria de construir um maior, mas no momento não tenho condições, quem sabe daqui uns 3 anos. Se possível gostaria de visitar o seu estaleiro.
Abç
Nilson
Olá Nilson, ligue para mim e combinamos um dia. 9931-6995.
ExcluirOlá Rogério,
ResponderExcluirCheguei ao seu blog através do site do Cabinho.
Apreciei muito o trabalho que está fazendo. Parabéns!
Parece-me que esse método de construção com espuma de pvc parece ser muito fácil e de rápida progressão. Não li todos os posts, por isso me desculpe se faço alguma pergunta que já tenha tido resposta anteriormente. As cavernas são descartáveis? Qual a espessura dessa espuma de pvc? Tem alguma característica especial, ou é uma espuma qualquer, desde que tenha a espessura especificada?
Continuação de bom trabalho.
Abraço,
Pedro
Obrigado pelo elogio Pedro.
ExcluirRealmente, até o momento, parece muito mais fácil contruir com espuma.
As balizas foram feitas com MDF, que será descartado posteriormente, pois construiremos o interior também com material sintético, como sanduiche de espuma e colméias, mas já lí que alguns produzem as balizas com compensado naval de boa qualidade para depois aproveitarem a madeira.
A espuma de PVC que usamos tem espessura de 20mm e deve ter densidade de 80 Kg/m3, mas em alguns locais, como roda de proa, locais de fixação de ferragens..., a espuma deve ter densidade bem maior,ou ser trocada por material mais denso como madeira ou nylon.
Por enquando tem estado muito frio e chuvoso em Curitiba, o que está atrasando um pouco a laminação, mas se São Pedro colaborar logo terminamos.
Abraço,
Rogerio
Olá Rogério,
ResponderExcluirObrigado pela resposta. Essas informações são todas especificadas no projeto bem como o modo de interligar diferentes materiais, ou há algum manual que detalhe o trabalho com esses materiais?
Abraço,
Pedro
Olá Paulo, este projeto prevê a construção em madeira, strips de madeira e interior de compensado. Como já vimos outros projetos que usavam espuma de PVC e colméias, resolvemos mudar os materiais, mas não antes de nos informar, com o próprio projetista, que se mostrou muito atencioso.
ExcluirEste mesmo escritório projeta barcos maiores que usam estes mesmos materiais.
Para corroborar lí dois livros: Manual de construção de barcos e Técnicas avançadas em materiais compósitos, além de muita informação obtida na internet sobre resinas, fibras, colas ...
De um modo geral tem sido mais fácil que imaginávamos.